Pular para o conteúdo principal

A LOJA DAS MARAVILHAS NATURAIS (2003)

Este espetáculo infantil foi nosso segundo trabalho mas, na verdade, foi o ponto de partida da Companhia. Ficamos debruçados sobre este espetáculo durante dois anos, na busca por desenvolver nossa linguagem estética sobre o teatro de bonecos e formas animadas.


A Loja das Maravilhas Naturais trata das estações do ano e da Natureza, enfatizando as diferenças climáticas entre várias regiões e as estações. Com linguagem acessível, mas não simplista, o espetáculo encanta pelas imagens e pelos personagens.

Três árvores floradas se aventuram na Estações do Ano para cumprir uma importante missão: levar a primavera a regiões brasileiras de seca. Nessa aventura, contam com a ajuda do Senhor dos Tempos e da Senhora dos Ventos que, junto com a Dona Próxima Semana, o Solzinho Gostoso e outros simpáticos amigos, encantam a história.

O espetáculo foi concebido em linguagem de bonecos e formas animadas que se misturam com os atores.


Nas entrelinhas, temos as quatros estações do ano e suas particularidades, as diferenças entre as diversas regiões brasileiras, citações geográficas (cidades, estados, etc.) de maneira a atingir e atender um público diversificado e despertando a curiosidade para eventos naturais, apresentando um conteúdo passível de ser trabalhado em escolas, sendo didático sem ser moral ou maniqueísta.


Este espetáculo estreou em 2003 no Teatro Cultura
Participou da V Mostra da FAP
Participou do Festival Metropolitano de Teatro Eliseu Voronkoff, em Araucária/PR

Texto de Benjamim Santos
Direção de Lucilla Seluniaki
Elenco: Marco Koller, Ana Almeida, Alessandra Pujol, Galvani Júnior, Cristóvão de Oliveira e Lucilla Seluniaki (com a colaboração de Gisele Henning e Stéphany Schuwinski)
Figurinos e Maquiagem de Cristóvão de Oliveira
Bonecos e Cenário do Grupo
Costuras de Zenita Carraro
Operação de Som e Luz de Ana França

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festival de Teatro de Pinhais - 2024

 Estivemos no 17 Festival de Pinhais com o Espetáculo ALUMIA!!!! indicações Melhor espetáculo, Melhor Caracterização, Melhor Tecnia, Melhor Dramaturgia, Melhor Direção Ganhamos Melhor caracterização!!!

Apresentação na Escola Municipal Paranavaí dia 30/08/2016 (Curitiba)

Hoje na escola Municipal Paranavaí , duas lindas apresentações para os alunos!!!!! 800 crianças

Dolores e seus Temores (2006-2008)

Dolores e seus Temores foi um divisor de águas dentro da companhia! Este foi nosso primeiro projeto viabilizado por meio de incentivo fiscal, através do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, o qual fomos contemplados. E, também, porque marcou a solidificação de nossa pesquisa em teatro para crianças, reforçando nosso propósito em aliar as formas animadas ao trabalho de ator. Produzir este espetáculo foi singular, pois todos da equipe participaram efetivamente do processo de criação, desde os bonecos até as cenas finais. Outro fator importante é o imenso carinho que temos por esse espetáculo por se tratar da versão cênica do livro de Gílian Carraro, nossa querida autora de Dolores e seus temores - uma história bem-assombrada . Este espetáculo permanece em repertório desde então e, em breve, pretendemos voltar em cartaz com reformulações! Alguém pode imaginar uma menina que não consegue terminar suas brincadeiras porque tem medo de tudo à sua volta? Dorme de luz acesa e até vê monstros...