Pular para o conteúdo principal

Dois Amores e um Bicho (2006)





Dois Amores e um Bicho foi uma leitura dramática participante do 2º Ciclo de Novas Dramaturgias - Autores Latino-Americanos promovido pela Fundação Teatro Guaíra.


Na ocasião da apresentação, tivemos o privilégio de conhecer o autor, o venezuelano Gustavo Ott, que nos agraciou com três livros de textos seus. Ele apreciou muito nossa leitura dramática, tecendo calorosos elogios a respeito do ritmo e da dinâmica do espetáculo tão parecidos com os que ele imprime na Venezuela.


Nossa leitura deste texto foi fundamentalmente simples, primando pelas indicações dadas pelo autor no que diz respeito à movimentação cênica e sonoplastia. As rubricas foram ora lidas, ora projetadas em off para não tomar partido numa linguagem ou estética de encenação. afinal de contas, tratava-se de uma leitura dramática.


Assim, utilizamos elementos simples que davam conta de retratar aquela família angustiada pelo capitalismo gritante, às voltas com as questões tão contemporâneas de terrorismo e violência.


Esta leitura foi apresentada no Teatro José Maria Santos em 02 de Maio de 2006.

Texto de Gustavo Ott
Tradução de Marialda Gonçalves Pereira
Direção de Cristóvão de Oliveira
com Galvani Júnior, Fernanda Magnani e Carolina Maia
Sonoplastia de Lucila Seluniaki e Marco Koller
Iluminação de Cristóvão de Oliveira














fotos de Elenize Dezgeniski

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festival de Teatro de Pinhais - 2024

 Estivemos no 17 Festival de Pinhais com o Espetáculo ALUMIA!!!! indicações Melhor espetáculo, Melhor Caracterização, Melhor Tecnia, Melhor Dramaturgia, Melhor Direção Ganhamos Melhor caracterização!!!

Apresentação na Escola Municipal Paranavaí dia 30/08/2016 (Curitiba)

Hoje na escola Municipal Paranavaí , duas lindas apresentações para os alunos!!!!! 800 crianças

Dolores e seus Temores (2006-2008)

Dolores e seus Temores foi um divisor de águas dentro da companhia! Este foi nosso primeiro projeto viabilizado por meio de incentivo fiscal, através do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, o qual fomos contemplados. E, também, porque marcou a solidificação de nossa pesquisa em teatro para crianças, reforçando nosso propósito em aliar as formas animadas ao trabalho de ator. Produzir este espetáculo foi singular, pois todos da equipe participaram efetivamente do processo de criação, desde os bonecos até as cenas finais. Outro fator importante é o imenso carinho que temos por esse espetáculo por se tratar da versão cênica do livro de Gílian Carraro, nossa querida autora de Dolores e seus temores - uma história bem-assombrada . Este espetáculo permanece em repertório desde então e, em breve, pretendemos voltar em cartaz com reformulações! Alguém pode imaginar uma menina que não consegue terminar suas brincadeiras porque tem medo de tudo à sua volta? Dorme de luz acesa e até vê monstros...